sábado, 25 de junho de 2011

JULINHO TRAQUÊTA 2011

25 ANOS DE QUADRILHA TRADICIONAL


JULINHO TRAQUÊTA MANTÉM A TRADIÇÃO DE QUADRILHA JUNINA

A quadrilha junina, matuta ou caipira é uma dança típica das festas juninas, dançada, principalmente, na região Nordeste do Brasil. É originária de velhas danças populares de áreas rurais da França (Normandia) e da Inglaterra. Foi introduzida no Brasil, mais precisamente no Rio de Janeiro, possivelmente em 1820, por membros da elite imperial. Durante o Império, a quadrilha era a dança preferida para abrir os bailes da Corte. Depois se popularizou saindo dos salões palacianos para as ruas e clubes populares.
A Quadrilha Tradicional de Santaluz Carinhosamente conhecida como a Quadrilha de Julinho completa 25 anos de alegrias e muitas apresentações em varias cidades.

A Quadrilha Tradicional encanta com seus passos e  movimentação dos pares em subgrupo, rodas, filas, travessias e outras figurações que são ensaiados nos fins de tarde ou à noite. Tharle O marcador da quadrilha, tem a responsabilidade de anunciar os passos, e fazer com que os Rapazes e moças em fila indiana vestidos com roupas típicas do matuto do interior , em pares alternados, braços para baixo, com a música bem propicia pra o momento façam a festa e alegria do publico que assiste.


A esquerda Julinho Traquêta a direita o marcador Tcharle


Carlinhos Moraes e filho fez a festa


Ontem (24) a Rua Castro Alves em Santaluz ficou ornamentada para grande  apresentação da Quadrilha Tradicional ,logo após a apresentação da Quadrilha Carlinhos Moraes e Filho fez a festa.
FONTE: PORTAL MK